terça-feira, 15 de março de 2011

Os Desafios de quem Segue Jesus!!!!!!!!!

Antes de mais nada é preciso compreender que é o próprio Jesus que nos chama, e com ele temos a garantia da vida eterna. Diferente de outrora do qual os mestres chamavam todos a aderirem apenas as Leis de Moisés. Bem, mas antes que eu caia no erro de estender essa reflexão a um percusso histórico, explicarei parafraseando o Documento de Aparecida e a Sagrada Escritura, como se dá esse processo de chamado e de escuta.
Segue Jesus aquele  que está admirado pelo seu jeito de ser, de acolher, de falar... e os chamados são todos aqueles que Ele escolheu e chamou pelo nome. Esse chamado em nenhum momento é opressivo, pelo contrário, Cristo chama, mas nós temos a liberdade de escolhermos se queremos ou não segui-lo. Lógico que todos que estão enamorados por Jesus, abraçam a causa e dão um sim que compromete radicalmente a sua liberdade, e se entregam aquele que é o caminho a verdade e a vida. Essa atitude nada mais é, do que uma resposta de amor a quem o amou primeiro, e o amou até o extremo (João 13, 1). Essa respota, ou melhor, essa escuta ao chamado fica bastante clara quando surge a seguinte afirmação: eu te seguirei por onde quer que vás (Lucas 9, 57).
Por outro lado, temos a dimensão. O que seria então essa cruz para nós seguidores?
 Para está junto a Jesus, e onde ele deseja, é necessário que eu esteja disposto a determinadas renúncias, principalmente, no que diz respeito aos meus anseios, a minha família, em resumo, a minha vida. Deixando que se cumpra não a minha, mas a vontade do Pai que está no céu. Esse exemplo o próprio Cristo nos deu, quando permanceu fiel a vontade do Pai, mesmo sabendo que ia sofre a morte e morte de Cruz. Acrescento ainda que essa cruz significa  aceitar os sofrimentos sem jamais questionar a Deus.
Por isso amados irmãos, tomemos como objetivo em nossas vidas, todos os dias renunciarmos a nós mesmos... perder nossa liberdade oriunda de uma sociedade corrompida, para ganharmos uma liberdade que nos escraviza na edificação espiritual, na intimidade com Deus, no serviço ao próximo, no reconhecimento das pessoas pobres da sedência de Deus.
Peçamos a graça de todos os dias dizermos com autoridade: hoje eu tomo a minha cruz, renuncio a mim mesmo e te sigo meu amado Jesus. 

Um comentário:

Unknown disse...

muito bom!!!!realmente seguir JESUS, requer muita CORAGEM,precisamos nos despojar do homem velho para assim sintamos o quanto Ele nos amou e nos ama!